Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

InterVidas

intervidas

O InterVidas é um programa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizado com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), e executado pelo Pró-Cidadania. 

O InterVidas acontece dentro de um ônibus itinerante que comporta uma equipe multidisciplinar que atende moradores em situação de rua e usuários de álcool, drogas e outras substâncias. Eles são convidados a participar de atividades que envolvem música, esporte, leitura e artes circenses, objetivando a ressocialização, a reinserção e o vínculo. O programa acontece cinco vezes por semana, das 18h às 22h, em praças da cidade.

Ao criar vínculo com essas pessoas, os profissionais da saúde passam a orientá-las sobre redução de danos e sensibilizá-las para que sejam encaminhados a outros equipamentos da prefeitura, como abrigos, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), reforçando um trabalho intersetorial entre várias secretarias.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers