Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

  • Home
  • Notícias
  • Destinação de IR devido pode apoiar projetos sociais do Instituto Pró-Cidadania

Destinação de IR devido pode apoiar projetos sociais do Instituto Pró-Cidadania

Pessoas físicas que declaram o imposto de renda pelo formulário completo podem destinar até 3% do IR devido para os projetos sociais do Instituto Pró-Cidadania. O Instituto toca projetos na área de educação, esporte, lazer e atendimento a mães em situação de vulnerabilidade social. O prazo máximo para a declaração é no dia 28 de abril. O passo a passo para destinação está abaixo.

IMPORTANTE: É preciso que o contribuinte deixe claro que a destinação será feita ao Fundo Municipal da Criança e o Adolescente de Curitiba (FMCA). Depois de seguir todos os passos que o próprio programa da Receita Federal pede, é preciso enviar um email e reforçar formalmente o interesse em ajudar os projetos do Pró-Cidadania.

Conheça os projetos:

Curitibaninhos - Apoia grupos de convivência de gestantes em situação de vulnerabilidade social e proporciona palestras educativas em temas relacionados aos benefícios sociais, mitos da gestação, nutrição e desenvolvimento integral da criança. O objetivo é assegurar os direitos da mãe e do bebê. Além disso, o projeto promove o repasse do primeiro enxoval ao recém-nascido.

Jogo Limpo - Apoia 20 instituições sociais que atendem crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, através da assessoria e capacitação de educadores para o desenvolvimento de oficinas socioesportivas. O projeto também faz o repasse de materiais esportivos utilizados em atividades que acontecem no período contrário ao escolar, fomentando o protagonismo infantil e a participação da família, da escola e da sociedade por meio de um programa de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Parceria Nota 10 - Apoia 27 instituições sociais que atendem crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social através da assessoria para o desenvolvimento de oficinas socioeducativas, além do repasse de materiais escolares, de higiene pessoal, esportivos, livros, jogos educativos e equipamentos eletrônicos utilizados em atividades que acontecem em período contrário ao escolar. Promove oficinas de capacitação de educadores em inclusão digital, incentivo à leitura, educação ambiental, jogos e lazer, formação social e pessoal entre outros temas. Também promove regularmente passeios e ações culturais e de lazer.

Passo a passo

Depois de preenchida a declaração do seu IR pelo formulário completo, selecione "Resumo da Declaração". Em seguida, a opção "Doação Diretamente da Declaração para o ECA". O valor será calculado automaticamente pelo software de declaração do IR. Clique em "Novo" e escolha o "Fundo Municipal".

Insira o estado UF (PR-Paraná) e nome do município (Curitiba).

Na barra lateral, clique em "Imprimir" e selecione o "DARF - Doações diretamente na declaração - ECA". Essa guia precisa ser paga até o dia 28 de abril. A sua doação será declarada automaticamente. Lembre-se de pagar a guia DARF.

ATENÇÃO - Depois de finalizado o processo, é imprescindível que você envie um e-mail para doaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o comprovante de pagamento, informando que você deseja contribuir com o Pró-Cidadania - Instituto Socioambiental e indicar o projeto que será beneficiado (Curitibaninhos, Jogo Limpo e Parceria Nota 10). O envio deste e-mail é fundamental para que o recurso seja repassado ao Pró-Cidadania, por isso, pedimos a gentileza do envio deste até no máximo uma semana após o pagamento da DARF.

Para mais detalhes sobre os projetos entre em contato pelo telefone (41) 3040 1500.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers