Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

  • Home
  • Notícias
  • Pró-Cidadania conquista novas licitações de projetos sociais

Pró-Cidadania conquista novas licitações de projetos sociais

O Insituto Pró-Cidadania conquistou duas licitações para tocar projetos sociais. Tratam-se do programa Viva Jovem e Intervidas. 

“Neste período de crise é muito importante que consigamos diversificar nossas formas de atuação. É uma alegria muito grande a conquista do Inter Vidas e do Viva Jovem, projetos qualificados, de abrangência e que estão ligados diretamente a visão do Instituto: promover o desenvolvimento humano sustentável e a inclusão social, garantindo às pessoas mais dignidade e cidadania”, explica a gerente de inovação, Berenice Mendes. Ambos os projetos serão coordenados pelo setor de Inovação.

Conheça os projetos:

Inter Vidas

O Inter Vidas é um programa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizado com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). O Pró-Cidadania será o executor do programa. A equipe contratada pelo Instituto será apresentada em evento no dia 30 setembro na Prefeitura de Curitiba e com a presença do prefeito Gustavo Fruet.

O Inter Vidas acontece dentro de ônibus itinerante que comporta uma equipe multidisciplinar que trabalha com usuários de álcool e outras drogas em situação de rua. Eles são convidados a participar de atividades que envolvem música, esporte, leitura e artes circenses, objetivando a ressocialização, a reinserção e o vínculo. Até então o programa acontecia duas vezes por semana, nas terças e quintas, na Praça Osório e Praça Rui Barbosa. O Pró-Cidadania assumindo o Inter Vidas ele passa a acontecer cinco vezes por semana, das 18h às 22h, em locais a serem definidos.

Ao criar vínculo com essas pessoas, os profissionais da saúde passam a orientá-las sobre redução de danos e sensibilizá-las para que sejam encaminhados a outros equipamentos da prefeitura, como abrigos, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), reforçando um trabalho intersetorial entre várias secretarias.

Viva Jovem

O Projeto Viva Jovem é um projeto do Governo Federal realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça que objetiva promover a inclusão e emancipação do jovem através de oficinas culturais e esportivas como medida preventiva à violência e ao uso de drogas.

O Pró-Cidadania é o responsável por realizar quatro oficinas nos Portais do Futuro espalhados pela cidade: de grafite, MC, break dance e DJ. A primeira delas acontece no dia 29 de setembro.Os profissionais foram contratados pelo Instituto.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers