Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

  • Home
  • Notícias
  • Eureka promove curso em “Legislação do Terceiro Setor” e reúne 40 ONG´s

Eureka promove curso em “Legislação do Terceiro Setor” e reúne 40 ONG´s

A segunda edição do projeto Eureka, programa de capacitações gratuitas para entidades do terceiro setor, iniciou nesta quinta-feira (24) com sala cheia. Representantes de 40 organizações não-governamentais da cidade estiveram presentes para o curso em “Legislação do Terceiro Setor”, no hotel Slavieiro Rockfeller, em Curitiba.

O curso contou com cinco palestrantes, especialistas na área. Foram eles: Fernanda Andreazza, que explanou sobre a origem, constituição e qualificação do terceiro setor e sugestões para uma boa governança coorporativa; Inaiá Botelho, sobre tributação no terceiro setor; Lucas Otsuka, com o tema terceiro setor como empregador; Gilson Goulart Jr, aspectos gerais de contratos; e Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto, palestrando sobre a criminalização do terceiro setor.

De acordo com o gerente de ação social do Instituto Pró-Cidadania, Rodolfo Schneider, a capacitação foi um verdadeiro sucesso. “A primeira capacitação da nova temporada do Eureka não poderia ter iniciado de melhor forma. Renomados profissionais da área de direito falando sobre temas importantes para o terceiro setor (alguns bem complexos) em uma linguagem bastante simplificada. As mais de 30 instituições sociais presentes adoraram”, disse. O Instituto Pró-Cidadania é o realizador do projeto Eureka.

A advogada Fernanda Andreazza pontuou a importância da profissionalização do terceiro setor. “O terceiro setor começou a receber mais atenção no Brasil a partir dos anos 80, com o crescimento dos movimentos sociais, e na década de 90 com um plano do próprio estado buscando uma reestruturação administrativa”, contou. Também disse estar muito feliz em participar do projeto.

Para Fernanda Andreazza Miriam do Rocio Simione, da Associação da Educação Social e Familiar do Paraná, o Eureka veio para acrescentar conteúdo aos trabalhos diários das ONG´s. “O projeto é muito interessante. Apesar de já saber um pouco do assunto que foi ensinado aqui hoje, a forma como foi passado para nós é o diferencial deste trabalho, tudo foi explicado com uma linguagem simples e fácil, o que possibilita um aprendizado maior e mais aprofundado.”

Projeto Eureka

O projeto Eureka é composto por um programa de capacitações voltado a profissionalização de instituições do terceiro setor que estejam devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMTIBA). As capacitações buscam estimular o conhecimento de práticas que favoreçam o desenvolvimento social e organizacional das instituições.

Acesse aqui o cronograma completo de cursos e como fazer a sua inscrição: http://ipcc.org.br/projetos/projeto-eureka-ipcc.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers