Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

  • Home
  • Notícias
  • Inscrições abertas para conferência de gestão humanista que acontece em Curitiba

Inscrições abertas para conferência de gestão humanista que acontece em Curitiba

O Instituto Pró-Cidadania, instituição socioambiental que atua há mais de trinta anos em Curitiba, sedia na próxima quinta-feira (14) a conferência sobre os “Fundamentos da Gestão Humanista - Negócios para um mundo mais equitativo em Sustentável”. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A participação é gratuita e para inscrever-se é preciso informar nome completo e instituição/empresa de qual faz parte.

Na conferência, realizada em parceria com a organização não-governamental suíça Humanistic Management Center (HMC), acontecerá uma discussão sobre o tema da gestão humanística, através de uma plataforma de intercâmbio de informações. Além disso, cases nacionais de gestão humanística nos negócios serão apresentados (ver lista de palestrantes abaixo).

Segundo a coordenadora de projetos de inovação do Pró-Cidadania, Kelly Dalben, a conferência tem por objetivo mostrar a importância da inserção do humanismo nos negócios. “Estabelecer gestões humanas é um grande desafio, mas pode ser decisivo para o desenvolvimento das pessoas e dos negócios, possibilitando, inclusive, resolver alguns dos desafios mais urgentes que enfrentamos como comunidade global. Precisamos construir um mundo mais justo e sustentável e a gestão humanista vai de encontro a esse propósito”, explica.

O evento inicia às 14h e vai até às 18h30 e acontece na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520). Mais informações pelo telefone 3040 1517.

Gestão humanista

A conferência que acontece em Curitiba marcará o capítulo brasileiro de um estudo sobre Gestão Humanista na prática, desenvolvido pela ONG suíça Humanistic Management Center. A pesquisa envolve três etapas: o respeito incondicional pela dignidade humana; a integração de considerações éticas em decisões de gestão; o engajamento ativo e permanente com as partes interessadas.

O estudo final terá envolvimento da Humanistic Management Brazil (HMN Brazil), Humanistic Management Center (HMC), Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS) e Instituto Pró-Cidadania e será publicado online como parte da série Humanism in Business Series.

Palestrantes

Kelly Broliani é Coordenadora de Projetos do CEPED/ IPCC, focada em desenvolvimento de negócios e inovação, especialista em projetos sustentáveis ligados às mudanças climáticas, líder do Capítulo Brasileiro da Gestão Humanista.

Ernst von Kimakowitz é Diretor do Centro de Gerenciamento Humanista, um laboratório de ideias e instituição de ensino, com sede na Suiça. È professor em várias universidades pelo mundo, e participa de inúmeras diretorias de ensino.

Ana Paula Maltauro Barddal é Cofundadora do CAIS - Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade, nutricionista Especialista em Qualidade de Alimentos pelo CBES Curitiba PR e Gestão Estratégica de Negócios pela FESP Curitiba PR, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, onde desenvolveu estudo sobre inovações na agricultura familiar agroecológica. Experiência de mais de 10 anos em Hotelaria. Proprietária da Higea Consultoria, consultoria em Qualidade no Atendimento em serviços e Segurança alimentar. Professora dos cursos de Graduação e Pós Graduação nas áreas de Hospitalidade na Universidade Positivo. Professora do Centro Europeu Curitiba para o curso de Chef de Cuisine e Restauranter e Hotelaria e Eventos

Alvaro Borba é jornalista, formado pela UFPR. Atuou como repórter, editor e editor chefe e âncora em emissoras de rádio e TV de Curitiba e São Paulo, incluindo a rádio CBN e a TV Bandeirantes. Desde 2013, atua no Departamento de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba, onde estabeleceu a capivara como mascote da cidade.

Marcelo Munaretto - Formado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Paraná em 2001, quando atuava como profissional liberal na área, passou a trabalhar na Secretaria Municipal do Abastecimento em 07/01/2005 desenvolvendo projetos focados na organização do mercado consumidor, mercado de varejo e mercado produtor de alimentos com vistas ao benefício social. Em 2006 cursou uma especialização em Comunicação Empresarial pela PUC/PR e especializou-se em Didática do Ensino Superior pela UNIVALE em 2009.

Daniel Isfer Zardo - Cidadão global, fundador da ABIS - Agencia Brasileira de Inovação e Sustentabilidade, em 2010 recebeu o título de Jovem Embaixador Ambiental Global. Engenheiro Ambiental pelo PNUMA (Programa da ONU para o Meio Ambiente), cursou parte de Master em energia e meio ambiente na França, conhecedor do perfil da juventude global, esteve na Europa, Oriente Mèdio, Asia e América, como representante da juventude brasileira em conferências da ONU. Daniel têm se especializado em metodologias de formação, economia verde, liderança sustentável e artes do mar. Entre 2012 e 2013, residiu na Suiça, trabalhando como consultor da ONU no desenvolvimento de formações para jovens líderes em países africanos. Foi vencedor do primeiro Startup Weekend Education de Curitiba e atualmente é diretor da ABIS, onde trabalh na construção de seu sonho por um mundo mais justo e melhor.

Daniel Thá - Economista, mestre em economia ambiental e em economia internacional. Consultor dedicado à economia ambiental e à socioeconomia, desenvolveu valorações econômicas de recursos naturais, estudos integrados de gestão de resíduos sólidos, estudos ambientais e econômicos para o planejamento territorial, dentre outros focados em planos, políticas, programas e grandes projetos de investimento. Professor em curos de graduação e MBA mostra que o meio ambiente não pode mais ser tratado como "fator de produção", mas como uma rede complexa de elemntos inter e intradependentes componentes de um sistema maior.

Ricardo Trento é Diretor da Unicultura – Universidade Livre da Cultura, Organização Não Governamental (ONG) que tem por objetivo propor soluções culturais, desportivas e socioambientais difundindo democraticamente arte, conhecimento, cultura e valores humanos. È produtor cultural, pós-graduado em Filosofia Contemporânea - Cultura, Trabalho e meio-Ambiente e Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças.

Programação

2:00 - 2:15 pm

Boas vindas

Kelly Broliani (Pró-Cidadania),

Ana Paula Maltauro Barddal (CAIS)

Ernst von Kimakowitz (Humanistic
Management Center, Switzerland)

2:15 -3:00 pm

Fundamentos da Gestão

Humanista

Ernst von Kimakowitz

3:00 - 4:30 pm

Workshop Interativo

Todos os participantes

4:30 - 5:00 pm

Coffee

5:00 - 5:15 pm

Retomada dos grupos

Um membro do grupo

5:15 - 6:15 pm

Painel de discussão:

Dos princípios à prática

da Gestão Humanista

Alvaro Borba – Diretor do Departamento de Mídia e Internet da Prefeitura de Curitiba.

Marcelo Munaretto – Secretário Municipal do Abastecimento de Curitiba

Daniel Thá - Diretor da Kralingen - consultoria

Daniel Zardo – Diretor da ABIS – AgenciaBrasileira de Inovação e Sustentabilidade.

Ricardo Trento – Diretor da UnivesidadeLivre da Cultura.

Moderator: Kelly Broliani (IPCC)

6:15 - 6:30 pm

Resumo e fechamento

Kelly Broliani , Ana Paula Maltauro Barddal, Ernst von Kimakowitz

6:30 pm

Cocktail

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers