Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

Doações através do Imposto de Renda

Você sabia que parte do seu imposto de renda pode contribuir com o futuro de milhares de crianças e adolescentes?
E tem mais: a captação pode ser feita durante todo o ano, é uma ação sem custo e que assegura a destinação a projetos sociais do município, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMTIBA).

Como funciona

Empresas podem destinar 1% do Imposto de Renda devido e pessoas físicas até 6% do valor do IR.  

PESSOA FÍSICA

Período Março/Abril (no momento da declaração) – 3% do IR devido

Durante o período de declaração do imposto de renda, cada contribuinte pode destinar até 3% do seu imposto devido para o Fundo Municipal para a Criança e Adolescente. Porém, para ajudar o Pró-Cidadania é preciso preencher o formulário completo, digitalizar o comprovante e enviar para a Fundação de Ação Social (FAS) através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Pró-Cidadania através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., reiterando que o valor do IR seja aplicado em um de nossos projetos.  

Período Maio/Dezembro (ao longo do ano) - 6% do IR devido

No período de maio ao último dia útil de dezembro, 6% do valor do IR pode ser destinado aos projetos do Pró-Cidadania. Neste caso, o limite dedutível deve ser calculado tomando-se como base a Declaração de Ajuste Anual apresentada no exercício anterior.
Após estabelecer a quantia a ser destinada, um boleto será gerado. O valor pode ser pago em cota única ou parcelado, respeitando o período fiscal. Após o pagamento deste, é preciso guardar a comprovação do recolhimento feito. Ao preencher a declaração do IR, o contribuinte deve preencher com o valor da sua contribuição (no campo doações) e o programa de Receita Federal irá descontar automaticamente do seu imposto a quantia destinado ao projeto escolhido, conforme o limite legal.
A doação pode ser feita tanto para quem tem IR a pagar, quanto para quem tem a restituir.

PESSOA JURÍDICA

As pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem destinar 1% do seu Imposto de Renda Devido a projetos do Pró-Cidadania, abatendo, inclusive, do Imposto de Renda recolhido por estimativa.


Destinação ao COMTIBA (PASSO-A-PASSO) - Válido somente para o período de Maio/Dezembro

1 – Clique aqui para abrir o fomulário de doação

2 - Escolha a opção em que você se enquadra (Pessoa Física / Pessoa Jurídica)

Passo 1

3 – Preencha o formulário. Na opção “Receptor”, selecione a opção Entidades/Relação de Projetos Aprovados.

Passo 2

4 – Selecione o Instituto Pró-Cidadania e um de nossos projetos: Parceria Nota 10, Jogo Limpo ou Curitibaninhos.

Passo 3

5 - Preencha os demais campos com suas informações pessoais e gere a guia de recolhimento.

Passo 4

6 - Pague o boleto.

7 – Guarde o comprovante do recolhimento feito.

Posteriormente

8 – Ao preencher o formulário completo da sua declaração de IR do ano devido, clique no campo “Doações”, escolha a opção “Fundo para Infância e Adolescência (FIA)” e preencha o valor da sua contribuição ao Pró-Cidadania.

9 – Depois disso, o programa de Receita Federal irá descontar automaticamente do seu imposto de tenda a quantia destinada ao projeto escolhido, conforme limite legal.


Por que contribuir?

Os projetos mantidos pelo Pró-Cidadania (Parceria Nota 10, Jogo Limpo e Curitibaninhos) ajudam anualmente, através de atividades na área de educação, esporte e saúde, milhares de crianças, adolescentes e futuras mamães em situação de risco e vulnerabilidade social.
A manutenção desses projetos depende, principalmente, da captação de recursos, já que os valores arrecadados são inteiramente aplicados na compra de materiais escolares, artigos esportivos e na confecção de enxovais.

Por que você deve escolher o Pró-Cidadania?

O Pró-Cidadania é uma instituição social que há 30 anos apoia toda Curitiba, prestando atendimentos a mais de 600 mil pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Além disso, o Pró-Cidadania contribui com o atendimento em seis, das oito Metas do Milênio.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers